abril 24, 2009

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio dos outros."


Clarice Lispector
Nada como saber usar as palavras, utilizando seus plenos significados...

abril 19, 2009



"Não ouse roubar a minha solidão se não fores capaz de me fazer real companhia..."


(Nietzsche)

Sábias palavras...

Youtube!

"O Youtube estima que a cada minuto 15 horas de novos vídeos são postados em todo o mundo, algo equivalente a 100 mil novos longa-metragens por ano."

Bastante coisa, não!?
(Copiei isso de uma revista Galileu, mas não sei mais de qual)

abril 15, 2009

Da Vinci

Há exatos 557 anos (15 de abril de 1452, de acordo com o calendário juliano) nascia aquele que é considerado um gênio por praticamente todos que conhecem um pouco de seus trabalhos.

"A experiência nunca falha, apenas nossas opiniões falham, ao esperar de uma experiência aquilo que ela não é capaz de oferecer."

Leonardo di ser Piero da Vinci
ou simplesmente
Leonardo da Vinci

abril 12, 2009

Para uma atriz-chef "bem louca"



"Se tivesse acreditado na minha brincadeira de dizer verdades, teria ouvido verdades que teimo em dizer brincando. Falei muitas vezes como um palhaço, mas jamais duvidei da sinceridade da platéia que sorria."




(Espero, no mínimo um comentário, pra saber se tu gostou...)

abril 11, 2009

E se...

"E se não existissem situações hipotéticas?"

...

abril 09, 2009

Palavras cruzadas!

"Propriedade de Joseph Pulitzer (1847-1911), o World era conhecido pelo sensacionalismo. Em dezembro de 1913, criou uma seção diferente de tudo o que já se vira: um joguinho em que o leitor deveria preencher palavras que se cruzavam na horizontal e na vertical. Nasciam as palavras cruzadas. Uma febre mundial, que é publicada por quase todos os jornais do planeta."

Fonte: Revista Superinteressante, março de 2009.

abril 06, 2009

Internet pela rede elétrica??

"A banda larga sobre rede elétrica (ou BPL, na sigla em inglês) transmite dados pelos mesmos cabos que levam eletricidade das usinas até os domicílios. Várias empresas já estão testando a tecnologia no Brasil, de olho em um sinal verde do governo para a comercialização do novo serviço. Uma vantagem da BPL é que basta ligar o computador na tomada para navegar pela internet, sem se preocupar com fios ou sinal fraco de Wi-Fi. Além disso, a tecnologia pode democratizar e baratear o acesso à web, já que aproveita a infraestrutura já existente em prédios e vias públicas. Atualmente, cerca de 95% dos brasileiros são atendidos pela rede elétrica, conta apenas 4,8% que acessam internet por banda larga."

Fonte: Revista Mundo Estranho, março de 2009.
Curioso, não!?

abril 04, 2009

Pressentimento...

Um medo
Uma incerteza
Um desespero
Uma angústia





Um vazio
E um desejo inquietante de preenchê-lo.

abril 03, 2009

Aquela casa branca...

Melhor do que aquelas mansões dos filmes americanos. É fantástica! Incrível! Esplêndida! Tem o poder de deixar os amantes de uma boa arquitetura abobalhados, e os não tão amantes... mais amantes. A cada novo olhar (apenas poucos segundos, de dentro do ônibus) mais surpresas, mais detalhes, mais vontade de ficar alí, o dia inteiro, admirando aquela casa. Parece surreal...

Mas ela está alí!
=)

abril 01, 2009

It is not growing like a tree (Poem)

"Is not growing like a tree
In bulk, doth make Man better be;
Or standing long and oak, three hundred year,
To fall a log at last, dry, bald and sere:
A lily of the day
Is fairer far in May,
Although it fall and die that night;
It was the plant and flower of light.
In small proportions we just beauties see;
And in short measures life may perfect be."

(JONSON, Ben. In O brilho de sua luz, de Danielle Steel)

Trecho de "Brida"

"Cada pessoa, em sua existência, pode ter duas atitudes: construir ou plantar. Os construtores podem demorar anos em suas tarefas, mas um dia terminam aquilo que estavam fazendo. Então param, e ficam limitados por suas próprias paredes. A vida perde sentido quando a construção acaba. Os que plantam sofrem com as tempestades, as estações, e raramente descansam. Mas, ao contrário de um edifício, o jardim jamais para de crescer. E, ao mesmo tempo que exige a atenção do jardineiro, também permite que, para ele a vida seja uma grande aventura."

(COELHO, Paulo. In Brida)
Plante seu jardim!!