"Por algum motivo, os homens agonizantes sempre fazem perguntas cujas respostas já sabem. Talvez seja para poderem morrer tendo razão."
Achei essa frase no blog do Klaus Prado (http://libertinagemincomum.blogspot.com/)
Acho que sou bem assim. Quando não me sinto bem, eu busco respostas. Pra mim, é libertador, pois mesmo "sabendo" a resposta, corremos risco de enganarmo-nos, julgar da maneira errada. É bom ouvir, de fato, as respostas. Confirmar ou desmentir (geralmente confirmar) aquilo que pensamos conhecer/saber/entender. Não que seja coisa de "homens agonizantes", não creio. É uma questão de aliviar, pra não correr o risco de nos lamentarmos depois, devido à má interpretação das atitudes das outras pessoas. Afinal de contas, nem todos agem de acordo o que pensam/sentem. E nem sempre é bom descobrir que estamos certos, mas é bom para ter de volta a capacidade de seguir em frente. Pode parecer auto-tortura, isso de ouvir coisas que já sabemos, confirmar aquilo que gostaríamos que fosse de outra maneira (e não é), mas acho nos impor um pouco de "realidade" é melhor do que a ilusão!
Às vezes, é preciso sair do nosso "mundinho cor de rosa"...
;D
P.S.: (17/06/09, 17:29, só pra constar) Estive pensando, e pode ser sim coisa de homens agonizantes, afinal, eles morrem tendo certeza e renascem. Lembrei da lendária fênix, que ressurge das próprias cinzas...
primeiro muito obrigado pela visita ao meu blog
ResponderExcluir=]
agora deixa eu comentar algo sobre teu post também ate pq é o mais justo a ser feito =D
nunca tinha pensado assim como é falado na frase, nem tinha me tocado que os filmes sempre tem cenas em que isso ocorre (ou se reparei, nao lembrava de ter reparado)
acho que ter a sensação de saber é perigosa, mas é muito prazerosa por isso é tão valorizada até na agonia final..
ps bem oportuno ^^
www.thiagogaru.blogspot.com