junho 15, 2009

Respostas

"Por algum motivo, os homens agonizantes sempre fazem perguntas cujas respostas já sabem. Talvez seja para poderem morrer tendo razão."

Achei essa frase no blog do Klaus Prado (http://libertinagemincomum.blogspot.com/)

Acho que sou bem assim. Quando não me sinto bem, eu busco respostas. Pra mim, é libertador, pois mesmo "sabendo" a resposta, corremos risco de enganarmo-nos, julgar da maneira errada. É bom ouvir, de fato, as respostas. Confirmar ou desmentir (geralmente confirmar) aquilo que pensamos conhecer/saber/entender. Não que seja coisa de "homens agonizantes", não creio. É uma questão de aliviar, pra não correr o risco de nos lamentarmos depois, devido à má interpretação das atitudes das outras pessoas. Afinal de contas, nem todos agem de acordo o que pensam/sentem. E nem sempre é bom descobrir que estamos certos, mas é bom para ter de volta a capacidade de seguir em frente. Pode parecer auto-tortura, isso de ouvir coisas que já sabemos, confirmar aquilo que gostaríamos que fosse de outra maneira (e não é), mas acho nos impor um pouco de "realidade" é melhor do que a ilusão!

Às vezes, é preciso sair do nosso "mundinho cor de rosa"...

;D

P.S.: (17/06/09, 17:29, só pra constar) Estive pensando, e pode ser sim coisa de homens agonizantes, afinal, eles morrem tendo certeza e renascem. Lembrei da lendária fênix, que ressurge das próprias cinzas...

Um comentário:

  1. primeiro muito obrigado pela visita ao meu blog
    =]

    agora deixa eu comentar algo sobre teu post também ate pq é o mais justo a ser feito =D
    nunca tinha pensado assim como é falado na frase, nem tinha me tocado que os filmes sempre tem cenas em que isso ocorre (ou se reparei, nao lembrava de ter reparado)

    acho que ter a sensação de saber é perigosa, mas é muito prazerosa por isso é tão valorizada até na agonia final..

    ps bem oportuno ^^


    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qual seu devaneio??